topo_cabecalho
Centro de Educação e Saúde da UFCG realiza II Seminário Pedagógico

O Centro de Educação e Saúde da UFCG, campus Cuité, realizará nesta quarta-feira, 10, durante todo o dia o seu II Seminário Pedagógico, cujo objetivo é levantar os problemas que eventualmente estejam ocorrendo nos cursos de graduação do Centro. Participarão do evento, a Direção do Centro, coordenadores administrativos das unidades acadêmicas coordenadores de cursos e professores, além do pró-reitor de ensino da UFCG, Vicemário Simões.

 
Pela manhã, será um feito um diagnóstico da situação dos alunos por parte dos coordenadores de cursos e além disso, uma avaliação qualitativa e quantitativa desses processos. Na parte da tarde, serão abordadas questões sobre a procura de alternativas para a superação de alguns problemas que estão sendo verificados como repetência e retenção das disciplinas, uma relativa taxa de evasão entre outros.

 
Para o diretor do CES e coordenador do Seminário, Márcio Caniello, “Uma preocupação da direção do Centro de Educação e Saúde é realizar sempre uma avaliação continuada dos projetos pedagógicos desenvolvidos no Centro e uma maneira de fazer isso é semestralmente promover seminários de avaliação pedagógica”. O primeiro seminário foi feito ao final do segundo semestre de 2006. Agora a avaliação será referente aos dados do primeiro semestre de 2007. “Como o CES é um centro novo, nós temos a preocupação de ir ajustando as decisões administrativas à avaliação pedagógica”, finalizou Caniello.


(Rosenato Barreto e Alex Souto)


Data: 09/10/2007