Livro explica Plano de Desenvolvimento da Educação

A idéia do livro é convidar todos os educadores, alunos e sociedade para conhecer os fundamentos do trabalho que vem sendo desenvolvido no MEC, visando ao aprimoramento de cada um dos programas educacionais.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, lançou neste domingo, na abertura da 30ª reunião da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), em Caxambu (MG), o livro O Plano de Desenvolvimento da Educação: razão, princípios e programas. Na obra, o ministro explica como e por que o PDE foi criado e define seus objetivos.

A idéia do livro é convidar todos os educadores, alunos e sociedade para conhecer os fundamentos do trabalho que vem sendo desenvolvido no Ministério da Educação, visando ao aprimoramento de cada um dos programas educacionais.

Anped - Criada em 1976, a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped) é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que busca o desenvolvimento e a consolidação do ensino de pós-graduação e da pesquisa na área da educação no Brasil.

Projetou-se dentro e fora do país como um importante fórum de debates das questões científicas e políticas da área, tornando-se referência para acompanhamento da produção brasileira no campo educacional.

(Flavia Nery, da Assessoria de Comunicação do MEC)

Data: 09/10/2007