topo_cabecalho
Microsoft lança plataforma para guardar e compartilhar históricos médicos

A Microsoft lançou nesta sexta uma nova plataforma para guardar e compartilhar históricos médicos através da internet. A empresa diz que se trata de uma tentativa de facilitar aos usuários a gestão de seus dados médicos, "sempre sob o compromisso de privacidade".

 

O novo programa, chamado HealthVault, pode ser descarregado gratuitamente e permite aos usuários criar uma conta na qual ficará registrado seu histórico médico.

 

"O ecossistema de saúde de hoje obriga usuários a navegar numa rede complexa de interações desligadas entre provedores, hospitais, companhias de seguros e inclusive agências governamentais", disse Peter Neupert, vice-presidente corporativo de Health Solutions Group da Microsoft.

 

A Microsoft se aliou a outros parceiros dentro da indústria médica, como a American Heart Association, Johnson & Johnson e o Hospital Presbiteriano de Nova York, e também com parceiros tecnológicos, como Texas Instruments ou Bio-Imaging Technologies.

 

Além de tramitar os dados, os usuários poderão consultar questões de medicina comum, como a perda de peso e os tratamentos de doenças como o diabetes.

 

"Este lançamento torna possível a coleta de dados médicos privados do povo em seus termos adequados para que as companhias da indústria de saúde proporcionem ferramentas e serviços compatíveis", disse Neupert.

 

(Folha de SP)


Data: 05/10/2007