Reitor da UFCG inspeciona obras no Centro de Educação e Saúde

O reitor da UFCG, Thompson Mariz, esteve na última terça-feira, 25, no Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité, onde participou de reuniões com docentes, visitou as instalações e inspecionou as obras em andamento. Thompson foi recebido pelos professores Márcio Caniello e Ramilton Marinho, respectivamente, diretor e vice-diretor do CES.

Reunido com os professores do Centro, Mariz tratou de questões como a realização de concursos para docentes e técnico-administrativos, após liberação do Ministério do Planejamento. Ele falou também do arrojo da expansão universitária da UFCG, que está superando as dificuldades e resistências, consolidando-se como um projeto vitorioso e que tem o campus Cuité como um grande destaque. Ainda na conversa com os docentes, Thompson ouviu os seus questionamentos sobre o papel da Reitoria e sobre a evolução do campus desde a sua inauguração.

“Para Cuité, a implantação de um campus universitário significa um fator importante para o desenvolvimento local e de toda a região tendo em vista que há um aumento na arrecadação de impostos que podem ser transformados em benefícios como melhorias em escolas públicas, mais esgotamento sanitário, melhor coleta de lixo etc. além da geração de emprego e renda na cidade através de aluguel de casas, construções de imóveis, consumo de produtos e serviços no comércio local. Na parte cultural, a contribuição trazida pela UFCG é imensurável. Hoje, o caldo cultural existente em Cuité é muito rico”, comentou Thompson Mariz.

(Alex Souto – CES, e Rosenato Barreto - SPE/UFCG)

Data: 27/09/2007