topo_cabecalho
Coral da UFCG apresentará Recital de Primavera nesta sexta

Evento acontece no Teatro Municipal Severino Cabral às 20h

 

O coral Coro em Canto estará se apresentando às 20h desta sexta-feira, 28, no Teatro Municipal Severino Cabral. O grupo premia a cidade de Campina Grande com mais uma edição do Recital de Primavera, evento tradicional que celebra e renova os laços com a comunidade campinense. Nesta sua décima edição, o recital traz clássicos, folclore nacional e composições de Chico Buarque de Holanda.

 

Os ingressos já se encontram à venda no Teatro, aos preços de R$ 6,00 e R$ 3,00.

 

Coro em Canto

 

Sob regência do maestro Lemuel Guerra, desde sua criação há 12 anos, o Coro em Canto tem em seu currículo mais de 300 apresentações e inúmeras participações em encontros de corais pelo Brasil.

 

Vinculado à Unidade Acadêmica de Arte Mídia, do Centro de Humanidades, o coral tem atuado como coro-escola incorporando anualmente novos cantores. Nesta temporada são 50 vocalistas que ensaiam em três sessões semanais de duas horas.

 

Segundo Lemuel, as atividades são baseadas nas premissas de que todos, em princípio, podem cantar; e a de que os ensaios devem ser mais do que sessões de aprendizado. “São também oportunidades para discutir o mundo e as preocupações humanas”, disse.


Data: 28/09/2007