Divulgada lista dos selecionados da UFCG para o Enade 2007

Foram escolhidos 159 alunos, dos cursos de Agronomia, Enfermagem, Medicina e Medicina Veterinária

Já foram enviadas aos coordenadores dos cursos de Agronomia, Enfermagem, Medicina e Medicina Veterinária da UFCG, as listas dos estudantes da instituição selecionados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) para serem avaliados no Enade 2007 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Dos 279 pré-selecionados pela UFCG, 120 foram dispensados e 159 escolhidos para fazerem a prova. A lista dos alunos confirmados será divulgada no dia 5 de outubro.

Os alunos que não foram selecionados na amostra e queiram participar do exame podem pedir à coordenação de seus cursos que os inscrevam como voluntários. O prazo final é 4 de outubro.

Segundo o pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões, cabe aos coordenadores de cada curso a exposição das listas nos murais das coordenações e em outros espaços públicos. “Sugerimos que se faça uma reunião com os alunos selecionados, para informá-los sobre a importância da avaliação para a instituição, para o curso e para o próprio estudante”, disse.

Ele alerta para o fato da prova estar marcada para as 13h00min (horário de Brasília) do dia 11 de novembro. “Neste período estaremos no horário de verão, então a prova será ao meio-dia”.

O pró-reitor informa ainda que é muito importante que o aluno preencha corretamente o questionário sócio-econômico que o Inep enviará para ser entregue no dia da prova. “De 12 a 26 de novembro, o Questionário do Coordenador estará disponível no mesmo módulo onde foram inscritos os estudantes. Também é imprescindível que ele seja corretamente preenchido”.

Enade 2007

O Enade 2007 vai avaliar cursos das mesmas áreas contempladas em 2004: Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Agroindústria, Terapia Ocupacional e Zootecnia.

As instituições devem inscrever até 4 de outubro, os estudantes concluintes de curso superior selecionados para o Enade nos anos de 2005 e 2006 que não fizeram a prova. Todos os estudantes escolhidos para o Enade 2004 que não fizeram a prova naquele ano e não regularizaram sua situação serão inscritos automaticamente no Enade 2007 pelo Inep.

Veja aqui o Manual do Enade 2007 (em pdf).

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 26/09/2007