topo_cabecalho
Programa trainees de grupo siderúrgico oferece 200 vagas

O grupo Gerdau prorrogou, até o próximo dia 30, o período de inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 200 vagas em seu programa de trainees.  Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a seleção visa atender à necessidade de desenvolvimento de novos talentos e aos crescentes desafios que seu processo de expansão acelerado traz. Os cadastros devem ser preenchidos na página eletrônica www.gerdau.com.br.

Podem se inscrever profissionais recém-formados ou graduados há até dois anos nos cursos de Administração, Economia, Comunicação Social, Comércio Exterior, Engenharia (metalúrgica, de produção, mecânica, mecatrônica, civil, de materiais, elétrica, química, florestal, naval), Ciências Contábeis, Análises de Sistemas/Informática e Direito.

Os candidatos devem ter domínio da língua inglesa, além de conhecimentos em espanhol. A seleção será feita em etapas eliminatórias, que incluem testes de conhecimentos gerais e de raciocínio lógico, dinâmicas de grupo, entrevistas individuais com gestores da empresa e o exame TOEIC (Test of English for International Communication), que determina os conhecimentos do candidato na língua inglesa aplicada ao mundo dos negócios.

Durante os dois anos de duração do programa os trainees passarão por treinamentos e avaliações periódicas, com o objetivo de aperfeiçoar seu processo de aprendizado e o desenvolvimento de suas competências. O valor do salário oferecido aos participantes é compatível com o praticado no mercado e há benefícios como transporte, plano de saúde e remuneração variável.

Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e está posicionado como o 14º maior produtor de aço do mundo. Possui aproximadamente 35,5 mil colaboradores e está presente em 13 países: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, República Dominicana, Índia, México, Peru, Espanha, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela. É um dos maiores recicladores das Américas. As empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque, Toronto e Madri.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

 

 


Data: 21/09/2007