topo_cabecalho
Encontro na UFCG debaterá História da Ciência e Tecnologia no Nordeste

Palestra do professor Lynaldo Cavalcanti abrirá evento no dia 3 de outubro

 

O Centro de Extensão da UFCG, no campus Campina Grande, vai sediar de 3 a 5 de outubro o Encontro de História da Ciência e Tecnologia: Desafios para o Nordeste. O evento é uma promoção do Projeto Memória, da UFCG, e reunirá professores e pesquisadores de diferentes áreas de conhecimento para a apresentação e debate de experiências, estudos e pesquisas sobre o tema.

 

A programação prevê a abertura às 10h, com palestra do professor Lynaldo Cavalcanti, secretário executivo da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (ABIPTI), seguida do lançamento dos livros O Núcleo de Estudos Avançados em História da Ciência e Tecnologia no Nordeste e O Museu do Futuro.

Além de palestras, apresentação de trabalhos e minicursos, também serão realizadas diversas mesas-redondas, com a participação de vários professores e pesquisadores sobre Ciência e Tecnologia de todo Brasil, a exemplo do Ivon Fittipaldi (representante do MCT no Nordeste), Shozo Motoyama (USP), Cidoval Morais Sousa (UEPB), Jurandir Xavier (SECTMA/PB), dentre outros.

 

Veja aqui a programação completa.

 

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG, com dados de Fábio Ronaldo, do Projeto Memória)


Data: 19/09/2007