EUA oferece bolsas para universitários brasileiros

Estudantes brasileiros de graduação podem se candidatar ao programa The Study of the United States Institute for Student Leaders, promovido pelo governo dos EUA.

As inscrições estão abertas até 8 de outubro. Com duração de cinco semanas, o curso tem início em janeiro de 2008 numa Universidade norte-americana.

O instituto oferecerá 18 bolsas para estudantes brasileiros cursando do 1o e ao 3o ano da graduação, em todas as áreas do conhecimento, que comprovem habilidade de liderança e inglês fluente.

Os estudantes de direito, medicina, odontologia e veterinária devem estar cientes de que esses cursos são pós-graduação nos EUA. Se os programas de Universidades para esses cursos forem de interesse de estudantes dessas quatro áreas, eles podem se candidatar.

Segundo a assessora internacional da Secretaria de Educação Superior do MEC, Raquel Perea, "um dos critérios é a representatividade regional", diz ela. "Estudantes de todas as regiões do Brasil serão selecionados". Universitários sem experiência anterior de viagem aos EUA ou no exterior são encorajados a participar.

Os benefícios da bolsa incluem taxas acadêmicas, passagem aérea ida-e-volta, alojamento, auxílio-alimentação, seguro saúde, transporte e material didático, e pagamento de taxas de entrada em museus/bibliotecas.

Mais informações podem ser obtidas no site: http://www.embaixadaamericana.org.br
(Assessoria de Imprensa da SESu)

Data: 18/09/2007