topo_cabecalho
UFCG vai realizar seleção para mestrado e doutorado em Ciências Sociais

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) do Centro de Humanidades da UFCG realiza, de 01 de outubro a 01 de novembro, na Secretaria do PPGCS, Bloco B, campus Campina Grande, as inscrições para o processo seletivo visando o preenchimento de 20 vagas para o Mestrado e 10 vagas para o Doutorado, na área de Ciências Sociais.

 

O processo seletivo constará de três etapas, todas eliminatórias e classificatórias: prova escrita, avaliação de projeto de pesquisa e entrevista.

 

Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 30 para a seleção ao Mestrado, enquanto que para o Doutorado a taxa será de R$ 50.

 

O Edital completo com mais informações sobre a Seleção 2008, incluindo as linhas de pesquisa oferecidas, bibliografia, bolsas de estudo, entre outras, se encontra a disposição dos interessados na Secretaria do PPGCS - fone: (83) 3310-1051 / 3310-1223, e-mail: ppgcs@ch.ufcg.edu.br. Em breve também será disponibilizado na página eletrônica do CH: www.ch.ufcg.edu.br.

 

O PPGCS

 

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) tem uma trajetória de quase 30 anos de atividades ininterruptas na pós-graduação strictu sensu desenvolvidas pelos professores ligados à Unidade Acadêmica de Ciências Sociais do Centro de Humanidades da Universidade Federal de Campina Grande. O programa conta hoje com 16 professores credenciados, dedicados às atividades de ensino, pesquisa e orientação de dissertações de mestrado e teses de doutorado. Em 2008, o PPGCS estará destinando 05 (das 20 vagas) de mestrado para candidatos vinculados aos Movimentos Sociais do Campo - Convênio: MEC, PPGCS e Movimentos Sociais do Campo.

 

(Franz Mikhailovitch - Assessoria de Imprensa do CH/UFCG)


Data: 18/09/2007