Projeto de guarita é desenvolvido por alunos de Engenharia Civil da UFCG

Refletindo o comprometimento dos que integram a UFCG com a melhoria de seus indicadores acadêmicos, bem como de suas instalações físicas, alunos da Unidade Acadêmica de Engenharia Civil, no campus Campina Grande, desenvolveram, recentemente, proposta de um projeto arquitetônico para a entrada do setor C da universidade, onde ficam os centros de Ciência e Tecnologia (CCT), de Tecnologia e de Recursos Naturais (CTRN) e de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI).

A equipe, formada pelos alunos Luiz Medeiros, Paulo Eloy, Rafael Nunes, Rosa Lima e Zacarias Vieira, elaborou uma estrutura metálica bastante leve, “que lembra um compasso e dois esquadros”. De acordo com o projeto, desenvolvido como tarefa da disciplina Elementos de Arquitetura, a guarita seria automatizada e informatizada, com os recursos de vigilância e segurança.

“Imaginamos o portão de entrada do setor C arrojado como os cursos ministrados aqui”, afirma o professor Adjalmir Rocha, que orientou o trabalho. Para ele, iniciativas como esta, visando melhorias nas instalações ou nos serviços prestados pela instituição, deveriam ser imitadas por outros setores da universidade, em suas áreas específicas. “Nós, da Engenharia Civil, estamos sempre dispostos a ajudar”, afirmou.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 17/09/2007