Inscrições abertas para intercâmbio com Universidade do Texas

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) está com inscrições abertas até 1º de outubro para cooperação com a Universidade do Texas. Instituições de ensino superior de todo o país podem participar do intercâmbio científico com as unidades da universidade em Austin, El Paso e Houston (EUA) por meio da apresentação de projetos de pesquisa.

O objetivo é estimular o intercâmbio de estudantes de doutorado e doutores, professores e pesquisadores. Além disso, a cooperação incentiva a discussão e a troca de experiências. Será dada prioridade para as áreas de ciências sociais, da terra, ambientais, saúde, tecnologia, engenharias e informática.

O programa oferece como benefício o financiamento das missões de trabalho (professores e pesquisadores) e missões de estudo (estágio doutoral e pós-doutorado) entre os dois países. São pagas as passagens, diárias para atividades de ensino e pesquisa no exterior dos professores e coordenadores dos projetos. Para os estudantes de doutorado é oferecida passagem e a bolsa de estudo.

A proposta deve estar vinculada a um programa de pós-graduação avaliado pela Capes. Outra exigência é possuir um coordenador com título de doutor há pelo menos cinco anos com reconhecida competência na área. A equipe também deve ser composta de, no mínimo, dois doutores. Saiba mais sobre o programa acessando o edital.

(Assessoria de Imprensa da Capes)

Data: 13/09/2007