Abertas as inscrições ao Curso de Gestão da Internacionalização Universitária

Estão abertas, até o dia 16 de setembro, as inscrições ao Curso de Gestão da Internacionalização Universitária promovido pela Comissão de Relações Internacionais da Andifes (CRIA). Cada Instituição Federal de Ensino Superior (IFES) poderá enviar até dois participantes, que atuem nas Assessorias  de Relações Internacionais, (chefe, professor ou técnico).

O curso, que inicia no dia 4 de outubro, será ministrado em cinco encontros mensais, de outubro 2007 a abril de 2008 com uma duração total de 120 horas. Durante o período, serão analisados aspectos conceituais e práticos sobre a cooperação universitária internacional, na perspectiva do projeto acadêmico das universidades públicas federais. O último encontro inclui visitas a instituições relevantes para a gestão da internacionalização e  formulação de cartilha sobre gestão de uma Secretaria de Relações Internacionais.

Mais informações com o professor Paulo Visentini (UFRGS), pelo email: relinter@gabinete.ufrgs.br, ou pelo telefone (51) 3308-3902.

(Lilian Saldanha - Assessoria de Comunicação da Andifes)

Data: 11/09/2007