Editora Universitária da UFCG cria Banco de Teses e Dissertações

Para difundir e disponibilizar as dissertações e teses produzidas na UFCG, a Editora Universitária (EdufCG) estará criando, ainda este mês, um banco virtual em sua página eletrônica (www.ufcg.edu.br/~edufcg).

Segundo o diretor comercial da EdUFCG, Antônio Gomes, a iniciativa em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e a Biblioteca Central, além de cumprir a exigência da Capes/CNPq, promove uma divulgação ampla e sistemática da produção, que é “atualmente realizada parcialmente e de modo fragmentado”.

Nesta semana, a Editora estará enviando aos docentes comunicação nominal sobre a criação do banco de teses e dissertações para que providenciem, também com seus orientados, a remessa dos trabalhos. A individualização do comunicado, sem direcioná-lo apenas a unidade acadêmica, segundo Gomes, agilizará o processo.

A digitalização (conversão em PDF) se fará da versão final, no estado original.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 10/09/2007