topo_cabecalho
CNE organiza simpósio sobre a formação superior no campo tecnológico

O Conselho Nacional de Educação (CNE) promoverá, nos dias 25 e 26 de setembro, o Simpósio “A formação superior no campo tecnológico: cursos e interações com o desenvolvimento tecnológico”, no auditório Anísio Teixeira, em Brasília. O objetivo é criar oportunidade para reflexões sobre os temas abordados, para o intercâmbio de idéias e de experiências, para dar voz a diferentes segmentos relevantes e para formular proposições para as instituições formadoras e para as políticas governamentais.

 

O Simpósio será desenvolvido por meio de painéis em que especialistas convidados apresentarão temas correlacionados, envolvendo diferentes dimensões e visões do tema. Outros temas não incluídos no programa do evento devem ser abordados, como, por exemplo, experiências de outros países, de empresas e setores da economia que tomaram suas próprias iniciativas de formar recursos humanos, por meio de parcerias com instituições educacionais e mestrados profissionalizantes

 

As apresentações serão registradas e editadas em livro, acompanhadas de um documento síntese. Com isso, o CNE espera contribuir para a formulação de estratégias e orientações para o trabalho de formação de recursos humanos no campo da tecnologia e apontar novos rumos para a educação superior.

 

O evento será aberto a todos os interessados, especialmente dirigentes de instituições e integrantes das comunidades acadêmica e empresarial, com inscrições limitadas. As inscrições são gratuitas e limitadas. Mais informações pelo telefone: (61) 2104.6331, pelo email: simposio.tecno@mec.gov.br ou pelo site: www.mec.gov.br/cne.

 

(Lilian Saldanha - Assessoria de Comunicação da Andifes)


Data: 04/09/2007