Festival Universitário de Inverno em Cuité recebe grande público

O evento é uma promoção do Centro de Educação e Saúde da UFCG

Começou na última terça-feira (28) o I Festival Universitário de Inverno na cidade de Cuité-PB. O evento que faz parte das comemorações de um ano de funcionamento do campus Cuité, é uma promoção do Centro de Educação e Saúde da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A programação do Festival será encerrada no próximo sábado, 1º de setembro e está oferecendo para o público em geral palestras, minicursos, exposições, exibição de curtas, encenações teatrais, shows musicais, gincana cultural e feira de artesanato.

O objetivo do Festival é integrar a comunidade acadêmica junto à comunidade local através de uma programação voltada para as ciências, as artes, a cultura e o lazer. Também visa fixar no calendário regional um evento de repercussão que promova e estimule o turismo, aproveitando a beleza natural da cidade de Cuité, o clima propício de inverno e a estrutura de eventos que a própria universidade está construindo.

A população tem prestigiado o Festival, participando dos eventos de culminância realizados no próprio CES, no Teatro Municipal de Cuité e em praça pública.

Para o coordenador do evento, Ramilton Marinho Costa, vice-diretor do Centro, "todos estes objetivos, buscam estabelecer o diálogo entre diversas expressões da realidade, entre a identidade regional e à universalidade do saber, entre diversos grupos e classes sociais, bem como a promoção de novos valores e à geração de trabalho e renda, entre o passado, o presente e às novas expectativas de futuro".

A programação do evento está disponível no sítio eletrônico do Centro de Educação e Saúde que pode ser acessado através do endereço: http://www.ces.ufcg.edu.br

(Rosenato Barreto – Assessoria de Imprensa da SPE/UFCG)

Data: 30/08/2007