Formação de Redes para o Desenvolvimento Sustentável será debatida na UFCG

Reunião com o presidente do Insa acontece na próxima segunda-feira

Dirigentes, pesquisadores e docentes da UFCG estarão reunidos na próxima segunda-feira, dia 3 de setembro, no Centro de Extensão do campus Campina Grande (foto), para, juntamente com o diretor do Instituto Nacional do Semi-árido (Insa), Roberto Germano, discutirem as perspectivas de formação de redes para o desenvolvimento sustentável do Semi-árido.

A idéia é estabelecer uma rede que articule diversos setores, promovendo o aumento da qualidade e da quantidade da produção científica e tecnológica em áreas relacionadas ao desenvolvimento sustentável da região, fazendo convergir competências no sentido da utilização plena de seus recursos.

De acordo com o pró-reitor de Pós-Graduação, Michel François Fossy, o programa deve funcionar nos moldes da Renorbio (Rede Nordeste de Biotecnologia). “Trata-se de um assunto de extrema importância para a nossa instituição, considerando todo o potencial existente nas mais diversas linhas de pesquisas desenvolvidas na universidade, em todas as principais áreas do conhecimento”, afirmou.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 30/08/2007