topo_cabecalho
Trabalho de pesquisador da UFCG está entre os 25 melhores do mundo em sua área

Artigo está em 2º lugar, em lista publicada por uma das mais prestigiadas editoras científicas do planeta

 

Soluções nodais para equações perturbadas singularmente com crescimento exponencial crítico. Esse título extenso pode não dizer muita coisa para a maioria das pessoas, mas representa uma grande contribuição para a comunidade científica. Tanto, que está em 2º lugar, entre os 25 melhores artigos em sua área, publicados este ano pelo Jornal of Differential Equations, uma das mais prestigiadas publicações científicas do mundo.

 

O trabalho é de autoria do professor Claudianor Oliveira Alves, coordenador de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em conjunto com o professor Sergio Monari, da USP-São Carlos.

 

Claudianor Alves, que é pós-doutor e pesquisador do CNPq, se diz bastante satisfeito com a classificação de seu artigo numa publicação tão conceituada, opinião compartilhada pelo diretor do Centro de Ciência e Tecnologia da UFCG (CCT), Bráulio Maia Júnior. “É motivo de orgulho para nossa instituição e, em particular, para a Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística, onde Claudianor fez sua graduação”.

 

O Jornal of Differential Equations é publicado pela editora Elsevier, fundada há mais de 125 anos em Amsterdam, na Holanda. Seus produtos e serviços incluem versões impressas e eletrônicas de jornais, monografias, livros e trabalhos de referência científica. Só na divisão de Ciência & Tecnologia, a Elsevier atinge mais de 10 milhões de pesquisadores em 180 países.

 

Confira a classificação na página http://top25.sciencedirect.com/index.php?subject_area_id=16&journal_id=00220396&cat_id=11.

 

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)


Data: 29/08/2007