Reitor da UFCG quer Hospital Universitário em Cajazeiras

Reivindicação será feita ao ministro da Saúde na próxima terça, em Brasília

Na próxima terça-feira, 28, o reitor da UFCG, Thompson Mariz, estará em Brasília participando de audiência com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Na pauta, demandas do Hospital Universitário Alcides Carneiro e a solicitação de transformar o Hospital Regional de Cajazeira em unidade universitária. Com a recente criação do curso de Medicina no campus da UFCG instalado naquela cidade, “se faz necessário um HU para dar suporte à graduação”, defendeu.

Antes, na segunda-feira, 27, também em Brasília, o reitor acompanhará a abertura do Seminário de Intercâmbio Acadêmico entre professores das principais Universidades Libanesas e das Universidades Brasileiras. E na terça, 29, desembarca em João Pessoa para participar de almoço com o ministro da Educação, Fernando Haddad, juntamente com os reitores da UFPB e UEPB, o governador e o secretário de Educação do Estado. No cardápio, expansão universitária.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG – 24.08.07)

Data: 24/08/2007