Centro de Humanidades da UFCG promove discussão sobre o REUNI

O Centro de Humanidades da UFCG promoveu na manhã da última quinta-feira, 9, no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI/UFCG), no Campus de Campina Grande, uma reunião cujo principal objetivo foi a discussão do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais - REUNI.

Coordenado pela professora Rosilene Dias Montenegro, vice-Diretora do Centro de Humanidades, o evento contou ainda com a participação do vice-Reitor da UFCG, professor José Edilson de Amorim, da professora Sandra Sueli Bezerra - representante da ADUFCG - e de vários docentes do CH, como também de representantes dos Centros Acadêmicos - CA's - dos cursos de graduação do Centro.

De acordo com Rosilene Montenegro, a reunião não teve caráter deliberativo, mas foi encaminhada uma convocação de assembléias extraordinárias, nas Unidades Acadêmicas do CH, para deliberação sobre o assunto, o que deverá ocorrer antes da reunião do Conselho Pleno da UFCG, marcada para os dias 20 e 21 de agosto de 2007. "Entendemos que a adesão ao REUNI requer uma discussão mais aprofundada junto à comunidade acadêmica, uma vez que ainda existem muitas dúvidas quanto a sua implementação", disse a professora.

O REUNI

Instituído pelo Governo Federal, através do Decreto nº 6.096, de 24/04/2007, o REUNI tem como meta global a elevação gradual da taxa de conclusão média dos cursos de graduação presenciais para 90% e da relação de alunos por professor para 18, ao final de cinco anos, a contar do início de cada plano.

(Franz Mikhailovitch - Assessoria de Imprensa do CH/UFCG)

Data: 10/08/2007