Servidor da UFCG lança livro nesta sexta

Históricas Verídicas de Um Mentiroso é o sexto livro de Horácio de Almeida Lima

O servidor técnico-administrativo da UFCG, Horácio de Almeida Lima, estará lançando nesta sexta-feira, 10, às 21h, no Café e Poesia, no centro de Campina Grande, o seu sexto livro, Históricas Verídicas de Um Mentiroso. Segundo o autor, o livro é uma coletânea satírica de vários aspectos da sociedade, composto de causos vivenciados ou repassados por contemporâneos. “São histórias verdadeiras acrescidas de um certo exagero, que se potencializam num sério candidato à best-seller”, resumiu, em tom jocoso.

O livro começa narrando a batalha em busca de uma editora que, seguindo a veia literária, ironicamente acreditasse no projeto; citando as considerações feitas e “as desconsiderações” que fizeram o autor partir para uma publicação independente, que recebeu a diagramação da Editora Universitária da UFCG.

Horácio disse assumir, na segunda parte do livro, uma seriedade no tratar dos fatos narrados, a exemplo do conto “O Nome Dela” que retrata a experiência trágica do suicídio de uma colega de escola. Agora é ler para crer.

O autor

Horácio de Almeida lima, nasceu em Cacimba de Dentro – PB. Funcionário e sindicalista da UFCG, atualmente exerce o cargo de coordenador de Apoio ao Servidor da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários. Foi membro do Conselho Universitário e do Conselho Consultivo da Geap, em Brasília.

O obscuro da existência (crônicas e poemas)

Sombras na Escuridão (poemas)

A fartura da Fome (crônicas)

A hora dos Algozes (contos)