Vestibular 2008 da UFCG encerra inscrições na próxima sexta-feira

Comprov recomenda que os candidatos não deixem para se inscrever no último dia

Prosseguem até a próxima sexta-feira, dia 10, as inscrições para os candidatos que farão as duas etapas (1ª e 2ª) do Vestibular 2008 da UFCG. Estão sendo oferecidas 2.865 vagas, distribuídas nos 43 cursos de graduação da instituição, nos campi Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Pombal e Cuité. As provas serão realizadas nos dias 11 e 12 de novembro (1ª etapa) e nos dias 16 e 17 de dezembro (2ª etapa).

O presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), Marcos Gama, recomenda que os candidatos não deixem para se inscrever no último dia, evitando a ocorrência de longas filas.

Para as duas etapas, podem se inscrever os candidatos que já concluíram o ensino médio ou equivalente; os que optaram pelo Vestibular num só ano ou os que não conseguiram um bom resultado na 1ª etapa realizada no ano passado.

Inscrição

A taxa de inscrição custa R$ 80 (duas etapas) e R$ 64 para os concluintes do ensino médio na rede pública do Estado da Paraíba, antes de 2007. Estão isentos do pagamento da taxa de inscrição os alunos matriculados, este ano, na rede pública do Estado da Paraíba e no Pré-Vestibular Solidário da UFCG. Todos deverão adquirir o Manual do Candidato, com o Formulário de Inscrição, no valor de R$ 15.

Os candidatos que concorrerem à vaga nos cursos de Arte e Mídia ou de Desenho Industrial devem adicionar R$ 10 à taxa de inscrição, em razão da aplicação da prova de habilidade específica.

Para participar da seleção, o candidato deverá efetuar o recolhimento da taxa de inscrição juntamente com a do Manual do Candidato, em qualquer agência do Banco do Brasil, através da Guia de Recolhimento da União (GRU), preenchida no site (https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp), Unidade Gestora (UG): 158195; Gestão: 15281; Recolhimento Código: 289000. O estudante deve ter em mãos o número do CPF.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 08/08/2007