topo_cabecalho
MEC divulga lista de projetos aprovados para o Programa de Educação Tutorial

Das 207 propostas encaminhadas, foram aprovados 44 grupos para cursos de licenciatura de instituições federais de ensino superior

A Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC) já colocou em sua página eletrônica a relação das propostas aprovadas para a criação de novos grupos no Programa de Educação Tutorial (PET).

Das 207 propostas encaminhadas, foram aprovados 44 grupos para cursos de licenciatura de instituições federais de ensino superior, que apresentem propostas de elevação da qualidade da formação de professores para a educação básica, para instituições federais que já participem do PET com outros grupos.

Também foram apresentadas temáticas específicas como meio ambiente e uso sustentável dos recursos naturais, políticas públicas de saúde, novos materiais e tecnologias, recursos energéticos e biodiesel, ciências genômicas e biotecnologia e desenvolvimento de software.

Três das vagas divulgadas no edital publicado no Diário Oficial da União, no dia 12 de julho, não foram preenchidas: uma para os cursos de licenciatura e duas para as instituições com quatro ou mais grupos PET.

Segundo a diretora do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior, Iguatemy Martins, "isso ocorreu em função da não-classificação de um número de propostas equivalente às vagas oferecidas".

PET

 

Com as atividades iniciadas em 1979 na Capes/MEC, o Programa de Educação Tutorial está, desde 1999, sob a responsabilidade da Secretaria de Educação Superior. A relação das propostas aprovadas no PET está na página portal.mec.gov.br/sesu/index.php?option=content&task=view&id=657&Itemid=303 da SESu.

(Assessoria de Imprensa da SESu/MEC)


Data: 02/08/2007