Setor de Endocrinologia do HU recebe doação de dois microcomputadores

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da UFCG, recebeu na manhã desta quarta-feira,1º de agosto, a doação de dois microcomputadores, munidos de impressoras, que serão utilizados no Setor de Endocrinologia.

A doação, feita por uma rede de farmácias, “chegou em bom momento, pois vai permitir maior agilidade no atendimento a pacientes com diabetes”, afirmou a diretora do HUAC, Alana Abrantes Nogueira de Pontes.

Segundo ela, a idéia é informatizar todo o atendimento no hospital, com a implantação de uma rede. “Ganharemos mais agilidade e tempo no acompanhamento dos pacientes, pois o sistema facilitará a consulta aos registros dos procedimentos praticados com cada um”, explicou.

A empresa Redepharma, que fez a doação, foi representada na ocasião pelo gerente Evandro Rodrigues. Ele declarou que a iniciativa atende a uma solicitação de alunos do curso de Medicina e reflete uma preocupação da empresa em atuar na área de responsabilidade social. “Estamos muito satisfeitos em contribuir para a melhoria da prestação de serviços nesta unidade hospitalar”.

(Carlos Leão – Ascom/UFCG)

Data: 02/08/2007