Programa de Avaliação de Desempenho é apresentado à comunidade acadêmica da UFCG

Palestra foi proferida pelo secretário de Recursos Humanos, José Marcos Viana

Apresentar os critérios e procedimentos que serão adotados na avaliação de desempenho dos servidores da UFCG, estabelecidos pela Resolução Nº 4/07 da Câmara de Gestão Administrativo-Financeira, foi o que levou o secretário de Recursos Humanos da instituição, José Marcos Viana, a se reunir com servidores técnico-administrativos e seus representantes sindicais, além de professores que atuam como chefes de setor, na manhã desta quinta-feira, 2, no Centro de Extensão do campus Campina Grande. A palestra também foi proferida, à tarde, no campus Cuité.

De acordo com o secretário, o Programa de Avaliação de Desempenho fornecerá subsídios ao planejamento estratégico da UFCG, visando o desenvolvimento de pessoal e propiciando condições favoráveis à melhoria dos processos de trabalho, ajudando a identificar e avaliar o desempenho coletivo e individual do servidor. “Claro que considerando as condições de trabalho”, ressaltou.

Viana falou que o projeto de avaliação é pedagógico, feito pelo coletivo, atrelado aos objetivos maiores que são os da UFCG, onde “a universidade planeja e diz o que quer, para então a avaliação poder ser programada”. Também comentou questões relativas à capacitação, das demandas e das expectativas pra atendê-las.

Hospital Universitário

O Programa de Avaliação também será apresentado por José Marcos aos servidores técnico-administrativos e chefes imediatos do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). Devido às particularidades de funcionamento do hospital, serão proferidas duas palestras, às 9h e 19h, na próxima terça-feira, 7, no auditório do HUAC.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 02/08/2007