Frota da UFCG recebe novos veículos

Dando continuidade ao projeto de renovação da frota de veículos da UFCG, na manhã desta quarta-feira, 1º de agosto, o reitor Thompson Mariz fez a entrega de um veículo marca VW/Gol à diretoria do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e de uma ambulância, marca VW/Saveiro, ao Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).

Ao passar às mãos dos diretores do CCBS e do HUAC as documentações e chaves dos veículos, em rápida cerimônia em frente à Reitoria, Thompson falou das conquistas que a UFCG passo a passo vem conseguido na recomposição da sua frota e do zelo que a Administração Central tem tido na equalização da distribuição dos veículos.

“Há muito se fazia necessário contemplar o CCBS com um automóvel para servir à Direção daquele centro acadêmico, em especial nas demandas administrativas, sendo o único em Campina Grande deslocado do campus universitário. O HU, nem se fala, há quanto tempo não recebia uma ambulância? É uma questão de justiça!”, falou o Reitor.

O diretor do CCBS, Paulo de Freitas, falou que a aquisição do veículo atende uma demanda antiga daquela unidade, não só na questão administrativa. “Também será útil às atividades acadêmicas. Facilita a integração do curso. Temos o Básico em Bodocongó e o Prático no HU, no bairro do São José”, explicou.

Para a diretora do Hospital Universitário, Alana Abrantes, a Reitoria atendeu uma reivindicação antiga da comunidade. “Não só a acadêmica, mas da comunidade num todo. Necessitávamos muito, e há muito tempo, de uma condução para os pacientes”, ressaltou.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG – 01.08.07)

Data: 01/08/2007