topo_cabecalho
Campina Grande vai sediar Encontro de História da Ciência e Tecnologia

Campina Grande vai sediar, de 3 a 5 de outubro, o Encontro de História da Ciência e Tecnologia: Desafios para o Nordeste. Promovido pelo Projeto Memória - Ciência e Tecnologia, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o evento será realizado no campus Campina Grande e contará com a participação de vários professores e pesquisadores da área de Ciência e Tecnologia de todo o Brasil, como por exemplo: Dr. Lynaldo Cavalcanti (ABIPTI), Ivon Fittipaldi (Representante do MCT no Nordeste), Shozo Motoyama (USP), Cidoval Morais Sousa (UEPB), Roberto Nicolsky (UFRJ), dentre outros.

 

De acordo com a Dra. Rosilene Gomes, professora da Unidade Acadêmica de História (UAHG/CH/UFCG) e coordenadora do Projeto Memória, a proposta do evento é reunir pesquisadores de diferentes áreas de conhecimento para a apresentação e debate de experiências, estudos, pesquisas e reflexões em torno do tema. "Para isto, pretendemos construir um espaço de diálogo inter e multidisciplinar que, efetivamente, permita e motive a reflexão e aprofundamento do conhecimento na área da história da ciência e tecnologia no Nordeste", acrescentou.

 

O Encontro será aberto a toda comunidade acadêmica e quem desejar apresentar trabalhos ou minicursos deverá enviar as respectivas propostas, até o próximo dia 03 de agosto, para o e-mail: projetomemoria@yahoo.com.br.

 

Mais informações, através do site: http://www.projetomemoria.1br.net/ ou pelos fones: (83) 3310.1546 e 3310.1416.

 

(Franz Mikhailovitch - Assessoria de Imprensa do CH/UFCG) 


Data: 26/07/2007