topo_cabecalho
Palestra via satélite sobre o E-MEC será transmitida na próxima semana

Será realizada via satélite, nos próximos dias 31 de julho e 1º de agosto, a palestra “E-MEC: Aspectos operacionais”, dando continuidade ao tema que foi tratado na palestra: “E-MEC: Democratização do acesso às informações e Transparência nos processos de regulação no Sistema Federal de Ensino”, realizada no último dia 20 de junho. As transmissões acontecerão das 15h às 17h, nos dois dias. Os palestrantes, Heloisa Coelho e Roney Almeida, são gestores do MEC, responsáveis pelo E-MEC.

 

A palestra é direcionada a pesquisadores institucionais das IES particulares, mantenedores, reitores, diretores, coordenadores, membros das CPAS e todos os colaboradores envolvidos na tramitação eletrônica dos fluxos dos processos junto ao MEC.

 

Para participar basta inscrever-se, gratuitamente, no site: www.funadesp.org.br. O encontro, que será transmitido via satélite para 144 centros multimídia espalhados pelo Brasil, terá vagas limitadas nesta nova edição.

 

O E-MEC é um sistema implantado recentemente com a finalidade de permitir a abertura e o acompanhamento da tramitação eletrônica dos processos de regulação no Sistema Federal de Ensino (Credenciamento e Recredenciamento de IES, Autorização, Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento de Cursos).

 

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)


Data: 25/07/2007