topo_cabecalho
Centro de Humanidades da UFCG promove minicurso para monitores

A Coordenação de Monitoria do Centro de Humanidades da UFCG realiza, no período de 26 a 28 de julho de 2007, na Sala 303 - Bloco BD/Campus de Campina Grande, o minicurso intitulado Abordagens de Leitura e de Compreensão em Gêneros Acadêmicos, a ser ministrado pela professora Williany Miranda da Silva, da Unidade Acadêmica de Letras (UAL/CH/UFCG).

 

Tendo como público-alvo os monitores do CH, o minicurso tem como objetivo principal refletir sobre as teorias que sustentam atividades de compreensão e de produção de gêneros acadêmicos escritos, além de apresentar metodologias de ensino e de apropriação de tais produções textuais, com enfoque nos aspectos lingüístico-discursivos e pragmáticos envolvidos tanto na leitura quanto na escritura dos textos em pauta.

 

De acordo com a professora Rosângela Rodrigues, Coordenadora da Monitoria no CH, o minicurso terá uma carga-horária de 12 horas e vai abordar aspectos ligados às práticas de escrita e de leitura de gêneros textuais (resumos, resenhas, artigos, ensaios, relatórios, esquemas, etc.). "Este será o primeiro de vários cursos que serão oferecidos pela Monitoria do CH ao longo do ano de 2007, dentre os quais já estão agendados um sobre metodologias do ensino, com o professor Hélder Pinheiro, e outro sobre elaboração de projetos, com o professor Edmilson Luiz Rafael", completou.

 

As inscrições podem ser feitas no período de 23 a 25 de julho, nos horários de 8h às 12h e de 14h às 17h30min, na Coordenação de Monitoria do Centro de Humanidades, localizada no Hall das Placas do CH - 2º andar - Sala 402.

 

Estão sendo oferecidas 50 vagas e os participantes receberão certificado ao final do minicurso.

  

(Franz Mikhailovitch - Assessor de Imprensa do CH/UFCG)


Data: 23/07/2007