Lançado edital para apoio à produção de conteúdos educacionais digitais multimídia

Chamada conta com R$ 75 milhões. Data limite para submissão das propostas é o dia 30 de setembro

O Ministério da Educação (MEC) acaba de lançar, em parceria com o MCT, um edital que apoiará a produção de conteúdos educacionais digitais multimídia nas áreas de matemática, língua portuguesa, física, biologia e química do ensino médio.

A chamada conta com R$ 75 milhões. A data limite para submissão das propostas é o dia 30 de setembro.

O objetivo é dinamizar e modernizar o ensino público por meio da utilização de plataformas diferenciadas, como rádio, televisão e informática. Poderão apresentar projetos Universidades, faculdades, centros tecnológicos, centros e museus de ciências, organizações da sociedade civil de interesse público, organizações não-governamentais e centros de pesquisa brasileiros.

As propostas serão avaliadas por uma comissão que conta com representantes do MEC e do MCT. A seleção levará em consideração critérios como o mérito da proposta; experiência das instituições proponentes; infra-estrutura disponível e condições de apoio para a execução do projeto; competência, experiência e adequação do coordenador do projeto e das equipes científico-tecnológicas.

Cada instituição poderá apresentar, no máximo, três propostas. Elas deverão ser encaminhadas, pelos Correios, para o seguinte endereço: Ministério da Educação: Secretaria de Educação a Distância - Departamento de Produção e Capacitação em Programas de EAD - Esplanada dos Ministérios - Bloco L- 1º andar - 70047-900 - Brasília - DF.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail conteudosdigitais@mec.gov.br.

(Assessoria de Comunicação do MEC)

Data: 20/07/2007