Últimos dias de inscrições para intercâmbio em Portugal

Professores, pesquisadores e estudantes de doutorado brasileiros têm até sexta-feira, dia 20, para fazer a inscrição no programa de intercâmbio com Portugal, desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) em parceria com o Gabinete de Relações Internacionais da Ciência e do Ensino Superior de Portugal (Grices). O Capes-Grice apóia projetos conjuntos de pesquisa de programas de pós-graduação de instituições de ensino superior brasileiras e portuguesas voltados para a formação de recursos humanos de alto nível em todas as áreas do conhecimento.

As propostas apresentadas devem estimular o intercâmbio de estudantes de doutorado e a qualificação de professores e pesquisadores. Cada projeto tem duração de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais um. Os selecionados terão direito a passagens aéreas, seguro-saúde e bolsas nas modalidades doutorado-sanduíche e pós-doutorado. A liberação de recursos e o início das atividades estão previstos para janeiro de 2008.

Inscrições e mais informações na página eletrônica da Capes.

(Fátima Schenini – MEC)

Data: 17/07/2007