topo_cabecalho
Vestibular Especial da UFCG registra poucas abstenções

Lista de aprovados sai no dia 31 de julho

 

As avaliações referentes às disciplinas Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e Física encerraram nesta segunda, 16, as provas do Vestibular Especial 2007 da UFCG. De acordo com o presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), Marcos Gama, este exame registrou um dos mais baixos índices de abstenção dos últimos vestibulares. Faltaram apenas 265 candidatos dos 5.287 inscritos, que representam 5% do total. A divulgação da lista de aprovados está prevista para o próximo dia 31.

 

As provas foram aplicadas em Campina Grande, Cajazeiras, Pombal e Cuité, e, segundo Marcos Gama, aconteceram na mais absoluta tranqüilidade. “As medidas preventivas e o aparato de segurança funcionaram muito bem”, afirmou, destacando o trabalho da Polícia Federal e dos fiscais. Além da proibição de celulares e equipamentos eletrônicos, não foi permitido o uso de bonés, bolsas e carteiras nos locais de prova. Os fiscais estavam equipados com 80 detectores de metais.

 

Vestibular Especial

 

Foram oferecidas 200 vagas, sendo 40 para cada um dos cinco cursos recém-criados na UFCG. Como já era esperada, a maior concorrência ficou com o curso de Medicina, em Cajazeiras, com 90,3 candidatos por vaga. Em seguida, o curso de Enfermagem, no campus de Cuité, com 16,97. Também no campus Cuité, o curso de Farmácia registrou 15,37. A quarta maior concorrência é no curso de Engenharia de Alimentos, em Pombal. São 5,65 candidatos disputando uma das 40 vagas. Por fim, o curso de Engenharia Ambiental, em Pombal, com 3,87 candidatos por vaga.

 

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG – 16.07.07)


Data: 16/07/2007