topo_cabecalho
Comprov alerta sobre proibição de celulares nos locais de provas

Vestibular Especial da UFCG acontece neste domingo e segunda-feira

 

Uma maior divulgação sobre as medidas de segurança e fiscalização que serão adotadas no Vestibular Especial 2008, foi o que solicitou, aos meios de comunicação, o presidente da Comissão de Processos Vestibulares da UFCG (Comprov), Marcos Gama, ao falar sobre a realização do processo neste domingo e segunda-feira, dias 15 e 16, especialmente sobre a proibição do porte de aparelhos celulares nos locais de prova, mesmo que desligados. “Sugiro que os candidatos os deixem em casa”, falou de forma categórica.

 

Uma divulgação ampla dessa medida, segundo Marcos, evitará constrangimentos e corre-corre dos candidatos em busca de um lugar para deixar o celular enquanto fazem as provas. “É bom lembrar que para cada sala está reservado um detector de metal que, obrigatoriamente, revistará o candidato ao término da prova”, observou.

 

O uso de lenços, bonés, chapéus, tiaras, broches, brincos exagerados e outros acessórios que despertem suspeitas de ser um instrumento de escuta telefônica, ou possa ocultá-lo, estão proibidos.

 

O número de fiscais foi ampliado - especialmente para os banheiros e ambientes extra-sala - e agentes da Polícia Federal visitarão ostensivamente os locais de prova. O rigor dessas medidas, segundo Marcos Gama, “apenas cumpre as regras do processo, expressas claramente no Manual do Candidato”

 

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG – 13.07.07)


Data: 13/07/2007