UFCG suspende aulas no período da manhã da próxima segunda, 16

Medida facilita a segurança e fiscalização do Vestibular Especial

Devido ao elevado número de candidatos que farão prova do Vestibular Especial 2007 da UFCG, no campus Campina Grande, a Pró-Reitoria de Ensino (PRE) resolveu suspender todas as aulas, no turno da manhã da próxima segunda-feira, 16. A PRE já havia solicitado aos diretores de centro e coordenadores de curso, no último dia 16, a suspensão das aulas somente nos blocos onde as provas serão realizadas: BC, BD, BG e CA.

Tal procedimento, segundo o pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões, permite maior segurança e contribui para a fiscalização do processo. “Sem a preocupação com o fluxo dos alunos no interior do campus, a Comprov e os agentes envolvidos terão suas atividades facilitadas”.

Segurança e fiscalização

Além dos procedimentos básicos, da observação e do registro de qualquer atitude suspeita, cuidados especiais serão adotados quanto ao acesso de aparelhos eletrônicos ao ambiente de provas. Para cada sala está reservado um detector de metal que, obrigatoriamente, revistará o candidato ao término da prova, disse o presidente da Comissão de Processos Vestibulares da UFCG (Comprov), Marcos Gama.

O uso de lenços, bonés, chapéus, tiaras, broches, brincos exagerados e outros acessórios que despertem suspeitas de ser um instrumento de escuta telefônica, ou sirvam para ocultação do mesmo, estão proibidos. Os fiscais não guardarão qualquer utensílio, como o recolhimento de bolsas e celulares. “Os candidatos devem providenciar um local, fora do ambiente de provas, para guardá-los. Sugiro que eles os deixem em casa”, disse Marcos.

O número de fiscais foi ampliado - especialmente para os banheiros e ambientes extra-sala - e agentes da Polícia Federal visitarão ostensivamente os locais de prova. O rigor dessas medidas, segundo Marcos Gama, “apenas cumpre as regras do processo, expressas claramente no Manual do Candidato”

Concorrência

Dos 5.287 inscritos, 3.612 concorrem as 40 vagas oferecidas para o curso de Medicina, no campus Cajazeiras, numa concorrência de 90,3. No campus de Cuité, concorrência de 16,97 para Enfermagem e de 15,37 para Farmácia; em Pombal, Engenharia de Alimentos com 5,65 e Engenharia Ambiental com 3,87 candidatos por vaga. Todos também oferecendo 40 vagas.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG – 12.07.07)

Data: 12/07/2007