topo_cabecalho
Revista Brasileira de Pós-Graduação aborda as ciências agrárias

A sétima edição da Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG), lançada na 59ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Belém, aborda temas das ciências agrárias. São oito artigos voltados para a análise crítica da pós-graduação nessa área.

 

A formação de ecólogos no Brasil, o desafio da pesquisa e do ensino interdisciplinar do agronegócio, agricultura familiar, fitotecnia, genética e melhoramento de plantas são alguns temas escolhidos pelo editor convidado José Oswaldo Siqueira, representante da área de ciências agrárias da Capes, e pela editora, Isabel Canto. “Resolvemos diluir os artigos em duas edições. O assunto também aparece no número anterior. Os autores fazem uma reflexão brilhante sobre a construção diversificada da área”, diz Isabel.

 

A revista, segundo Isabel, é uma publicação jovem, que se consolida. “Estamos a caminho de torná-la o primeiro veículo de excelência para o debate da pós-graduação”, diz. Publicada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), a RBPG promove a difusão, o debate de idéias, estudos e relatos de experiências sobre a pós-graduação, além da política de ciência e tecnologia, com enfoques interdisciplinares.

 

Durante a reunião da SBPC, a revista está disponível no estande do Ministério da Educação na ExpoT&C. A sétima edição e os demais números, com exceção do primeiro, que está esgotado, podem ser adquiridos por R$ 10, diretamente na página eletrônica da RBPG. As publicações anteriores, do número um ao seis, já estão disponíveis on-line.

 

(Adriane Cunha – MEC)


Data: 11/07/2007