Presidente do Confea visita UFCG

Marcos Túlio de Melo foi recebido pelo reitor Thompson Mariz

Em Campina Grande para participar da abertura do IV Encontro Nacional de Engenheiros de Minas, o presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) Marcos Túlio de Melo esteve visitando o reitor da UFCG, Thompson Mariz, no final da tarde desta terça-feira, 11. No encontro, tido como de cortesia, foram tratados temas inerentes à graduação, formação dos engenheiros, reforma universitária, projeto Universidade Nova, mercado de trabalho e políticas de educação.

Numa conversa recheada de reflexões e apontamentos de caminhos para a educação e suas políticas, Marco Túlio e Thompson reconheceram afinidades em pontos das suas ideologias e perspectivas. Também elogiaram o desempenho do professor Geraldo Baracuhy, da Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola, em Brasília, nas soluções de demandas do Confea e da UFCG.

Na oportunidade, o presidente do conselho regional (Crea-PB), Paulo Laércio, entregou ao reitor sua carteira de filiação ao Conselho.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG – 11.07.07)

Data: 11/07/2007