Fiscalização no Vestibular Especial 2007 será redobrada

Nas matérias Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, a redação terá peso 4

Em reunião com os fiscais que atuarão no Vestibular Especial 2007, realizada no final da tarde dessa terça-feira, 3, o presidente da Comissão de Processos Vestibulares da UFCG (Comprov), Marcos Gama, pediu atenção redobrada e o cumprimento rigoroso das regras de fiscalização.  O exame será realizado nos próximos dias 15 e 16.

Além dos procedimentos básicos, da observação e do registro de qualquer atitude suspeita, cuidados especiais serão adotados quanto ao acesso de aparelhos eletrônicos ao ambiente de provas. Para cada sala está reservado um detector de metal que, obrigatoriamente, revistará o candidato ao término da prova.

O uso de lenços, bonés, chapéus, tiaras, broches, brincos exagerados e outros acessórios que despertem suspeitas de ser um instrumento de escuta telefônica, ou sirvam para ocultação do mesmo, estão proibidos. O rigor dessas medidas, segundo Marcos Gama, “é apenas o cumprimento das regras do processo, expressas claramente no Manual do candidato”.

Os fiscais estão proibidos de guardar qualquer utensílio dos candidatos, como recolhimento de bolsas e celulares. “Os candidatos devem providenciar um local, fora do ambiente de provas, para guardá-los. Sugiro que eles deixem em casa”, disse Marcos.

A Comprov ampliará o número de fiscais nos banheiros, como também de fiscais especiais que serão destinados a observação dos ambientes extra-sala. Agentes da Polícia Federal farão visitas constantes às salas e outras medidas estão sendo estudadas, segundo a Comissão.

O conteúdo programático será o do Vestibular 2007. Segundo Marcos Gama, as provas conterão apenas questões objetivas e a redação terá caráter eliminatório.

Peso da redação

A Comprov divulgou nesta quarta-feira, 4, nota de esclarecimento sobre o peso das questões de múltipla escolha e da redação - As questões de múltipla escolha terão peso 6, enquanto que a redação terá peso 4 - nas matérias Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, mantendo as regras do Vestibular 2007.

Período de inscrições

As inscrições para o Vestibular Especial 2007 estão abertas até a próxima sexta-feira, 6. São oferecidas 200 vagas, distribuídas entre os cinco cursos recém-criados pela UFCG.

Vagas

São 40 vagas diurnas para cada um dos cursos - Medicina, no campus Cajazeiras; Engenharia Ambiental e Engenharia de Alimentos (campus Pombal), Farmácia e Enfermagem (campus Cuité). Os classificados estarão em sala de aula já no período 2007.2.

Como se inscrever

As inscrições podem ser realizadas nos campi Campina Grande, Cajazeiras, Cuité e Pombal.

O valor da taxa é de R$ 45,00 e o Manual do Candidato custa R$ 15,00.  Estão isentos da taxa os concluintes do Ensino Médio na rede pública, em 2006, e os alunos do Pré-Vestibular Solidário da UFCG, que pagarão apenas o manual.

Os valores devem ser pagos em qualquer agência do Banco do Brasil, através de Guia de Recolhimento da União (GRU), preenchida no site do Tesouro Nacional (https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp), tendo como Unidade Gestora: 158195; Gestão: 15281 e Código de Recolhimento: 289000.

Data: 04/07/2007