UFCG divulga edital do Vestibular 2008

Inscrições começam no próximo dia 23

Já está disponível no site da Universidade Federal de Campina Grande (www.comprov.ufcg.edu.br/vest2008.htm) o edital de abertura do Processo Seletivo para ingresso nos cursos de graduação em 2008. As inscrições começam no próximo dia 23 de julho, indo até 3 de agosto para quem fará apenas uma das etapas, e 10 de agosto para os que se inscreverão para as duas etapas do processo.

Os valores da inscrição estão definidos em R$ 40 para o candidato que participar de apenas uma das etapas, R$ 80 para o que for fazer as duas etapas e R$ 64 para os concluintes do ensino médio na rede pública do Estado da Paraíba, antes de 2007. Estão isentos do pagamento da taxa de inscrição os alunos matriculados, este ano, na Rede Pública do Estado da Paraíba e no Pré-Vestibular Solidário da UFCG. Todos deverão adquirir o Manual do Candidato, com o Formulário de Inscrição, no valor de R$ 15.

Os candidatos que concorrerem à vaga nos cursos de Arte e Mídia ou de Desenho Industrial devem adicionar R$ 10 à taxa de inscrição, em razão da aplicação da prova de habilidade específica. As provas do Vestibular 2008 serão realizadas nos dias 11 e 12 de novembro (1ª etapa); e nos dias 16 e 17 de dezembro (2ª etapa).

Inscrição

Para participar da seleção, o candidato deverá efetuar o recolhimento da taxa de inscrição juntamente com a do Manual do Candidato, em qualquer agência do Banco do Brasil, através da Guia de Recolhimento da União (GRU), preenchida no site (https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp), Unidade Gestora (UG): 158195; Gestão: 15281; Recolhimento Código: 289000. O estudante deve ter em mãos o número do CPF.

Critérios de Inscrição

Podem se inscrever para a 1ª etapa, somente os estudantes que estejam cursando a 2ª série do Ensino Médio. Para a 2ª, os candidatos que participaram do Vestibular 2007, e que foram considerados aptos para o conjunto das provas referentes à 2ª etapa do Vestibular 2008. Para fazer as duas etapas, podem se inscrever os candidatos que já concluíram o ensino médio ou equivalente; os que optaram pelo Vestibular num só ano ou os que não conseguiram um bom resultado na 1ª etapa realizada no ano passado.

Data: 04/07/2007