Professores da UFCG são homenageados em evento internacional

Dois professores da UFCG foram homenageados durante o Fórum Nokia Tech Days, realizado no mês passado em Budapeste, na Hungria. Angelo Perkusich e Hyggo Almeida, do Centro de Engenharia Elétrica e Informática da UFCG, tiveram reconhecidos seus amplos conhecimentos sobre plataformas Nokia com desenvolvedores, bem como suas contribuições acadêmicas e parcerias com a indústria da telefonia móvel.

Apenas dois outros docentes, além dos professores da UFCG, receberam a mesma homenagem: Nathan Eagle, pesquisador do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, dos EUA, e Tony Torp, da Universidade Politécnica de Ciências Aplicadas de Tampere, da Finlândia.

O Forum Nokia Tech Days é promovido pelo Forum Nokia, comunidade on-line global por meio da qual a Nokia reafirma sua política de trabalhar sempre com plataformas abertas e impulsionar a expansão do mercado de smartphones em todo o mundo. O programa conecta desenvolvedores com ferramentas, informações técnicas, suporte e canais de distribuição que podem ser utilizados para construir e comercializar aplicativos em todo o mundo.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 03/07/2007