topo_cabecalho
Mostra de canto lírico da UFCG é novidade nos festejos juninos de Campina Grande

São Pedro combina com... ópera! É com este pensamento que a Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI), do Centro de Humanidades da UFCG, pretende consolidar e incluir, no calendário de eventos da cidade, a I Mostra de Canto Lírico de Campina Grande.

 

O evento começou nesta segunda-feira, 25, com as apresentações do baritóno Alexandre Regis (foto) e da soprano Joelma Barros, com o acompanhamento do maestro e professor Lemuel Guerra, interpretando canções de óperas de autores consagrados, como George Bizet, Puccini, Mozart, entre outros, como também músicas do Romantismo alemão e canções brasileiras.

 

De acordo com o professor Lemuel, a I Mostra de Canto Lírico de Campina Grande é mais uma opção para aqueles "ouvintes alternativos", uma vez que, por conta dos festejos juninos, o que predominam são as bandas de forró industrializado. "É uma chance ímpar, para os que já conhecem e apreciam o canto lírico e para aqueles que desejam se iniciar nesse gênero de música elaborada, pouco conhecido na nossa região", acrescentou.

 

A I Mostra de Canto Lírico de Campina Grande prossegue até a próxima quinta-feira, 28, sempre a partir das 19 horas, no Auditório da UAAMI. A entrada é franca.

 

Programação

 

Dia 25, 19 horas: Alexandre Pontes, barítono; 20 horas: Joelma Barros, soprano.

Dia 26, 19 horas: Marcel Ramalho, barítono; 20 horas: Christiane Alves, soprano.

Dia 27, 19 horas: Walker Albuquerque, barítono; 20 horas: Amanda Cunha, mezzo-soprano.

Dia 28, 19 horas: Quarteto Renascentista da UFCG; 20 horas: Mélia Helen, soprano.


Data: 26/06/2007