3ª Jornada Física 21 será realizada no próximo sábado

Projeto de extensão da UFCG visa atualizar professores de Física das escolas públicas

Dando prosseguimento ao seu projeto de atualização de professores de Física das escolas públicas, a UFCG realiza no próximo sábado, dia 30, no 2° piso do Shopping Cirne Center, no Centro de Campina Grande, a 3ª Jornada Física 21: A Física do Século XXI e o seu Ensino Atual. O projeto de extensão universitária teve início no dia 5 de maio e é realizado sempre aos sábados, cada edição em um local diferente. Estão sendo oferecidas 80 vagas e as inscrições são gratuitas.

Segundo o coordenador, João Tertuliano, da Unidade Acadêmica de Física da UFCG, o tema geral desta edição será Eletrostática e Magnetismo. Às 9h, está agendada a participação do professor Jenner Barreto, da Universidade Federal de Alagoas, que abordará o tema Continuidade e Ruptura na História da Física. Às 10h30min, o professor Geraldo Mota falará sobre o Laboratório de Física da EEEFEM Nenzinha Cunha Lima. Às 11h, o professor Carlos Ruiz, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), encerrará a programação com a palestra A Cinemática no Ensino Médio.

Confira as datas das jornadas

1º de setembro - Circuitos Elétricos e Circuitos Magnéticos

6 de outubro - Calor, temperatura e trabalho, máquinas térmicas e refrigeradores

3 de novembro - Ótica Geométrica, Ondas Mecânicas e Ondas Eletromagnéticas

1 de dezembro - Física Moderna no Ensino Médio: condicionantes, experimentos pioneiros

Outras informações podem ser obtidas pelos fones (83) 3310.1355 ou 3310.1044.

Data: 26/06/2007