Unidade de Arte e Mídia da UFCG realiza mostra de canto lírico

A Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG realiza desta segunda, 25, até a próxima quinta, 28, a I Mostra de Canto Lírico de Campina Grande. Durante o evento, serão apresentados oito recitais de música vocal erudita, nos quais cantores líricos - alunos do curso de Técnica Vocal, do Coral Universitário Coro em Canto, da UFCG - interpretam composições de autores do Barroco, Romântico e Contemporâneo. A programação tem início a partir das 19h, no auditório da UAAMI (antigo DART), no campus da UFCG em Campina Grande. A entrada é gratuita.

De acordo com o professor e maestro Lemuel Guerra, o evento é mais uma opção para aqueles chamados "ouvintes alternativos", uma vez que, nesse período do ano, por conta dos festejos juninos na cidade de Campina Grande, o que predominam são as bandas de forró industrializados. "É uma chance ímpar para os que já conhecem e apreciam o canto lírico e para aqueles que desejam se iniciar nesse gênero de música elaborada, pouco conhecido na nossa região", afirmou.

Serão apresentadas peças como Habanera, da ópera Carmem (de George Bizet), O mio babbino caro, da ópera Giani Schicchi (de Puccini), Non più andrai, da ópera Le nozze de Figaro (de Mozart), Ach! Ich fühls, da ópera Die Zauber flöte (de Mozart), além de Árias Antigas (do Barroco), Lieder (canções do Romantismo alemão), Negro Spirituals (músicas compostas por negros escravos na América do Norte) e canções brasileiras.

Dia 25 - Alexandre Pontes, barítono (19h) ; Joelma Barros, soprano (20h)

Dia 26 - Marcel Ramalho, barítono (19h): Christiane Alves, soprano (20h)

Dia 27 - Walker Albuquerque, barítono (19h); Amanda Cunha, mezzo-soprano (20h)

Dia 28 - Quarteto Renascentista da UFCG (19h); Mélia Helen, soprano (20h)