topo_cabecalho
Sistema de regulação do MEC é apresentado à Pró-Reitoria de Ensino da UFCG

Conhecer o E-MEC - sistema implantado com a finalidade de transmitir eletronicamente os processos de regulação no Sistema Federal de Ensino - como ele foi pensado e construído, foi o tema da teleconferência que o pró-reitor Vicemário Simões, a coordenadora Geral de Graduação, Hermília Junqueira, e a técnica em Assuntos Educacionais, Socorro Andrade, da Pró-Reitoria de Ensino da UFCG, assistiram ontem (quarta-feira, 20) na Ensine, em Campina Grande.

 

A palestrante Maria Paula Dallari Bucci, consultora jurídica do MEC, falou sobre os objetivos da ferramenta digital (E-MEC) no exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação de instituições de educação superior e cursos superiores de graduação; como primeiro módulo, trazendo as fases do processo: análise documental, avaliação e decisão.

 

A próxima palestra será nos dias 31 de julho e 01 de agosto.

 

E-MEC

 

Regulamentado pelo Decreto nº. 5.773, de 9 de maio de 2006, o sistema permite a abertura e o acompanhamento da tramitação dos processos por meio da internet de maneira transparente e simplificada, disponibilizando o acompanhamento dos mesmo pelas IES e demais interessados.

 

Para acessar o sistema, inicialmente deverão ser adquiridos certificados digitais para o representante legal da mantenedora da IES e para o pesquisador institucional da mantida (IES).


Data: 21/06/2007