UFCG abre inscrições para Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artístico-Cultural

Serão disponibilizadas 20 bolsas de R$ 300 cada

Foram abertas na última segunda-feira, 18, prosseguindo até o dia 10 de julho, as inscrições de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artístico-Cultural (PIBIAC) da UFCG, vigência 2007-2008. O programa é mantido com recursos próprios da universidade e tem o propósito de colaborar com a iniciação artístico-cultural dos graduandos da instituição, estimulando o desenvolvimento de projetos de artes cênicas, visuais, plásticas, audiovisuais ou produções similares.

Serão disponibilizadas 20 bolsas de R$ 300 (trezentos reais) e a vigência do projeto será de oito meses. Os projetos deverão ser apresentados por servidores, docentes e técnico–administrativos de nível superior, isoladamente ou em grupo, cabendo ao orientador do projeto indicar o aluno bolsista.

De acordo com a coordenadora geral de Extensão, Nadege Dantas, as propostas serão analisadas e avaliadas de 18 a 20 de julho, devendo a divulgação do resultado da seleção sair até o dia 24 de julho. Segundo ela, espera-se, este ano, um número considerável de propostas, “uma vez que a extensão vem ganhando espaço no âmbito da instituição, graças ao trabalho que vem sendo implementado pela Pró-reitoria de Extensão (PROPEX), visando o incentivo e participação, cada vez maior, de todos os centros da universidade nas atividades”.

A coordenadora informou ainda que nesta quarta-feira, 20, foi encerrada uma rodada de reuniões em todos os campi da UFCG, visando o acompanhamento dos projetos do Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX). “Na ocasião, a pró-reitora de Extensão, Maria Lucinete Fortunato, debateu com os assessores de Pesquisa e Extensão, coordenadores de projetos e alunos-bolsistas, as ações que estão sendo desenvolvidas junto à população assistida pelos projetos nas mais diversas regiões do Estado”.

As inscrições para o PIBIAC deverão ser efetuadas nas assessorias de Extensão dos centros, em formulário eletrônico específico, disponível na página da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (http://www.ufcg.edu.br/~proex/), onde também podem ser obtidas as informações adicionais acerca do processo.

Contatos com a Coordenação Geral de Extensão da UFCG pelo (83) 3310.1342 ou 3310.1296.

Data: 21/06/2007