topo_cabecalho
Governo estimula produção de conteúdo digital

MCT e MEC lançam nesta quarta-feira programa de apoio à produção de material didático digital

Com o crescimento da Internet e o intensivo uso de mídias digitais, a Educação Básica em todo o Planeta vem passando por diversas transformações.

Ciente destas mudanças e buscando proporcionar uma boa qualidade de ensino, os ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT) e Educação (MEC) lançam hoje (20) uma portaria interministerial para a concretização de um edital de apoio à produção de material didático digital.

A solenidade será às 15h30, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos ministros Sergio Rezende (MCT) e Fernando Haddad (MEC).

O programa contará com o aporte de R$ 75 milhões e vai estimular a realização de iniciativas que promovam a produção de materiais para diversas plataformas.

O objetivo principal da iniciativa é tornar disponíveis conteúdos, metodologias, materiais e práticas pedagógicas inovadoras no ensino de Química, Física, Biologia, Matemática e Língua Portuguesa, com ênfase na criatividade, experimentação e interdisciplinaridade.

Podem apresentar projetos universidades, faculdades, centros tecnológicos, centros e museus de ciências, instituições de ensino superior ou institutos, OCIPs, ONGs, fundações e centros de pesquisa e desenvolvimento sediados no Brasil, públicos ou privados, sem fins lucrativos.

Os projetos devem contemplar 100% dos conteúdos das disciplinas escolhidas, atendendo à carga horária mínima indicada para cada área de conhecimento. Cada instituição poderá apresentar projetos para a produção de conteúdos em, no máximo, três disciplinas e/ou até três em regime de parceria.

As propostas devem ser entregues no Protocolo Central do MEC. Confira o cronograma:

Lançamento do Edital - 20 de junho
Data limite para submissão dos projetos - 31 de setembro
Análise e Julgamento dos projetos - até 14 de novembro
Divulgação dos resultados - 21 de novembro
Início da execução dos projetos - a partir de 28 de novembro

Mais informações: (61) 2104-8975.


Data: 20/06/2007