UFCG terá vestibular especial para cinco novos cursos

Serão oferecidas 200 vagas e inscrições começam na próxima segunda-feira, 18

Medicina, no campus Cajazeiras; Engenharia Ambiental e Engenharia de Alimentos (campus Pombal), Farmácia e Enfermagem (campus Cuité) serão os cursos de graduação oferecidos pelo vestibular especial que a Universidade Federal de Campina Grande realizará nos próximos dias 15 e 16 de julho. A resolução que regulamenta o processo seletivo foi aprovada nesta quinta-feira, 14, em reunião da Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário; que também aprovou a criação dos cursos de Medicina e os de engenharia Ambiental e de Alimentos.

O conteúdo programático será o do Vestibular 2007, disse o presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), Marcos Gama, ao ressaltar que as provas conterão apenas questões objetivas e que a redação terá caráter eliminatório. As inscrições e as provas serão realizadas nos campi Campina Grande, Cajazeiras, Cuité e Pombal. Cada curso oferecerá 40 vagas diurnas e os classificados estarão em sala de aula já no período 2007.2.

Inscrições

As inscrições começam na próxima segunda-feira, 18, indo até o dia 6 de julho. O valor da taxa é de R$ 45,00 e o Manual do Candidato custa R$ 15,00.  Estão isentos da taxa os concluintes do Ensino Médio na rede pública, em 2006, e os alunos do Pré-Vestibular Solidário da UFCG, que pagarão apenas o manual. Os valores devem ser pagos em qualquer agência do Banco do Brasil, através de Guia de Recolhimento da União (GRU), preenchida no site do Tesouro Nacional (https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp), tendo como Unidade Gestora: 158195; Gestão: 15281 e Código de Recolhimento: 28.900-0.

Criação de cursos e oferta de mais vagas

“Os esforços do reitor Thompson Mariz para  garantir suportes de infra-estrutura e recursos humanos na Secretária de Educação Superior, MEC, e no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão foram decisivos para a criação dos três cursos, que somados aos de Farmácia e Enfermagem, também recém-criados, oferecerão mais 200 vagas no ensino público superior, ainda este ano.” disse Marcos Gama. Os cursos foram aprovados pela Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário nesta quinta-feira, 14, em reunião realizada no campus Cajazeiras.

Obstinado na defesa da expansão das universidades e da ampliação na oferta de vagas, Thompson disse ver todo o esforço da Reitoria se concretizando “passo a passo, e com os pés no chão, num coroamento ao Plano de Expansão da UFCG – que conseguiu êxito pleno no que havia projetado para este ano”.

A liberação dos recursos e alocação de vagas docentes alcançadas, que possibilitaram a criação dos cursos, “aumentam as perspectivas de que os objetivos traçados no Plano de Expansão para o próximo ano - as criação de campus nas cidades de Itabaiana, Itaporanga e Sumé; e o colégio técnico em São João do Rio do Peixe – sejam alcançados”, considerou o reitor.

Data: 14/06/2007