Lançado Edital do Programa de Educação Tutorial – PET 2007

Propostas devem ser enviadas à Pró-Reitoria de Ensino

Até o próximo dia 3 de julho, a Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da UFCG estará recebendo propostas para criação de novos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) que, segundo a coordenadora de Programas e Estágios, Betânia Oliveira, contribuem para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação e estimulam a formação de profissionais e docentes.

As propostas, antes de serem enviadas à PRE, devem ser analisadas e aprovadas pelas coordenações do curso de origem, ressaltou Betânia, ao dizer que apenas duas propostas poderão ser enviadas ao MEC por cada instituição. “Elas serão selecionadas por uma comissão constituída pela Pró-Reitoria”, concluiu.

Veja aqui o Edital.

Programa de Educação Tutorial (PET)

Iniciado em 1979 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, o PET  foi transferido em dezembro de 1999 para a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, ficando sob a responsabilidade da Coordenação de Relações Acadêmicas da Graduação do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior – DEPEM.

O Programa é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior do país, sendo um grupo por curso, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

Data: 13/06/2007