topo_cabecalho
Reitor da UFCG cumpre agenda em Brasília

Reuniões na Secretaria de Educação Superior (SESu) do MEC, acompanhamento de convênios e projetos junto ao Ministério do Planejamento e participação em reunião do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) fazem parte da pauta que o reitor Thompson Mariz cumprirá desta quarta à próxima sexta-feira, 15, em Brasília.

Na SESu entre outras demandas da UFCG, Thompson buscará informações sobre a alocação de vagas docentes para os cursos  recém-criados - Farmácia e Enfermagem, no campus Cuité - e os que aguardam aprovação da Câmara Superior de Ensino: as engenharias Ambiental e de Alimentos, no campus Pombal; e Medicina, no Cajazeiras.

Na Andifes, a possibilidade de transformação dos hospitais universitários em fundações será destaque. Na última segunda-feira, 11, o presidente da Associação, Arquimedes Ciloni, se reuniu com o ministro da Educação, Fernando Haddad, o secretário da Educação Superior, Ronaldo Mota, e o diretor do Departamento de Residência e Projetos Especiais da Saúde, Wellington Alves, entre outros, ressaltando a importância de se rever a questão.

Câmara Superior de Ensino

Nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15, a Câmara Superior de Ensino estará reunida em Cajazeiras para delegar sobre a criação dos novos cursos de graduação - as engenharias Ambiental e de Alimentos, no campus Pombal; e Medicina, no Cajazeiras – como também, analisar o processo que estabelece o número de vagas a serem oferecidas pelo Vestibular 2008 da UFCG.


Data: 13/06/2007