Centro de Humanidades da UFCG promove recepção aos novos alunos

A Aula Inaugural do semestre letivo 2007.1 será proferida pela Dra. Ana Montoia, da UFPB

O Centro de Humanidades da UFCG promove nesta quarta-feira, 13, uma programação especial voltada para os alunos recém-chegados aos cursos do CH. Em sua quinta edição, a "Recepção aos Feras do CH" será realizada no auditório do Centro de Extensão da UFCG, no Campus de Campina Grande, em dois momentos distintos.

Pela manhã, a partir das 10 horas, haverá apresentações artísticas e uma saudação de boas vindas aos novos alunos pelo Diretor do CH, professor Lemuel Guerra. À noite, a partir das 19h, o evento prossegue com mais apresentações culturais. Em seguida, a professora Ana Montoia, da UFPB, vai proferir a Aula Inaugural do semestre letivo 2007.1, abordando o tema: O Lugar e o Papel das Humanidades nas Sociedades Contemporâneas.

No dia 14, pela manhã, a programação inclui visitas guiadas dos novos estudantes à Biblioteca Central da UFCG, além de uma reunião entre Diretoria e funcionários do Centro de Humanidades.

De acordo com o professor Lemuel Guerra, esse é um momento muito importante da vida acadêmica dos novos alunos, na medida em que eles recebem informações relevantes referentes à estrutura do CH, sobre às várias áreas de atuação do Centro, as oportunidades de bolsas (Monitoria, PIBIC, PIBIAC, PROLICEN, Extensão), os Programas Especiais de Treinamento (PET), a biblioteca, o LAEG, dentre outras. "É o momento em que damos as boas vindas e desafiamos nossos novos estudantes a uma passagem enriquecedora pela universidade, na qual se integrem a ciência, a filosofia e as artes", finalizou.

Data: 12/06/2007