UFCG homenageará Telmo Araújo

Como forma de homenagear o professor Telmo Araújo – falecido no último dia 24 de maio – o diretor do Centro de Ciências e Tecnologia, Bráulio Maia Júnior, sugeriu ao Colegiado Pleno do Conselho Universitário da UFCG que um dos prédios em construção no campus Campina Grande venha a ter o nome daquele “profissional de renome que ultrapassou nossas fronteiras”. No documento, entregue à presidência do Colegiado na reunião ontem, Braúlio propôs que fosse escolhida a direção do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI).

Ao justificar o preito, o diretor do CCT destacou o reconhecimento em vida do valor pessoal e intelectual do professor Telmo. Para ele, a UFCG como um todo deseja homenageá-lo, pois “à busca de aprimoramento, ele colocou sua inteligência, aptidões e compromisso a serviço dos seus semelhantes com projetos desafiadores; sendo realmente considerado um verdadeiro cientista. Fez mais em prol do crescimento de nossa Universidade, em detrimento de si próprio”.

O reitor Thompson Mariz, presidente do Colegiado Pleno, acolheu a indicação. No entanto, quanto a ser o prédio da diretoria do CEEI, disse que precisará da anuência da comunidade daquele centro acadêmico.

Data: 01/06/2007